quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Para Salomé, com todo meu amor" - por Nivia Gonçalves Masutti

Quem já conhece e passa pelo blog há algum tempinho já deve ter visto dois posts meus entitulados Para Salomé - parte I e Para Salomé - parte II. Até hoje, a foto total do ursinho era segredo, pois a mamãe que o recebeu também é blogueira e poderia descobrir que receberia tão linda surpresa.

Já o post de hoje foi escrito pela minha amiga Nivia Gonçalves Masutti, que foi quem encomendou o presente para a Salomé e tem uma linda história de amizade com a Luciana. Espero que sejam tocados por ela assim como eu fui.

"Para Salomé, com todo o amor.

Deus coloca certas pessoas na vida da gente como presentes escolhidos a dedo por Ele para que sejamos mais felizes, para que saibamos de fato o que é o amor. E foi assim que a
Luciana (a bailarina), minha amiga Lu, "caiu" na minha vida. Moramos muito longe uma da outra, mas nossos corações são vizinhos de porta, passo boa parte do meu dia pensando nela e fico me perguntando quando vamos nos ver de novo. E foi envolvida por este sentimento, por esta amizade deliciosa, por este amor, que soube de sua gravidez. E fiquei doida. Passei meses procurando o presente perfeito, nada menos que isso, para a filhinha da amiga perfeita, siiiimmm, amizade assim é o que deveríamos ter sempre. E nada, o presente teimava em fugir de mim, eu não o encontrava. Sem pensar nisso, liguei pra Patrícia pra fazer uma encomenda de Natal, os presentes de sempre, dei um pulo na sua casa num domingo de família e dias depois veio a idéia, por que não pedir a ela, minha outra amiga Psicóloga e Professora que se descobriu "costureira", para me fazer um mimo? E eis o resultado.


Sim, ela conseguiu entender o que eu quis dizer com "um mimo". Eu poderia enviar qualquer peça de enxoval, qualquer brinquedo, mas meu desejo de estar presente na chegada da Salomé não poderia ser de qualquer jeito. Precisava ser de um jeito especial. Aí montei o kit: o presente feito especialmente para Salomé, exclusivo (espero),  uma roupinha que foi da Luiza, minha filhinha de 2 anos, uma das minhas preferidas, um par de meias e um par de sapatinhos de linha  que Luiza ganhou, mas que não chegou a usar porque já não servia, na verdade eram para Salomé, a gente é que ainda não sabia disso. A lembrancinha do aniversário de 2 anos da Luiza, creminho para rachadura dos mamilos (isso é pra Lu) e uma carta, há uns 15 anos eu não escrevia uma. E claro, meu coração. E o resultado. Peço permissão à Lu para colocar 2 fotos que ela postou no orkut dela, junto com a mensagem, e não preciso dizer mais nada.



"Se você quer estar com alguém, já não está lá? Longe é um lugar que não existe" (Richard Bach)


Salomé já chegou ao mundo e veio pra brilhar como brilha sua linda mamãe, minha querida amiga. Eu ainda não a segurei nos braços, mas já a carrego no coração.

Obrigada querida Paty, por fazer parte desta historia, seu talento fez toda a diferença e agora mora no cantinho da bela Salomé. Uma curiosiadade: ela nasceu quase no dia do seu aniversário, ela nasceu no dia 17 de julho, madrugada. Quase, quase. Parece que Deus mandou um anjo me soprar no ouvido que tinha tudo a ver esse encontro.

Da Nivia, amiga da Lu, amiga da Paty, mamãe da Luiza e titia encantada pela bela Salomé."