sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia da costureira - 25 de maio

Ao entrar no facebook hoje pela manhã deparo-me com inúmeros recadinhos parabenizando este grupo tão especial para mim.
É verdade que não sou costureira, com diploma de corte e costura, mas arrisco em minha máquina fazer projetos de acessórios. Admiro quem realmente é Costureira, com C maiúsculo, trabalhando o dia todo em sua máquina, confeccionado roupas e/ou outras peças e que com muita luta, batalha para sustentar os seus.
Isso me fez lembrar da minha querida avó Cenira, que nos altos dos seus 84 anos, a senilidade infelizmente a fez esquecer de parte de tão linda história em que utilizava-se de sua máquina para ajudar no orçamento e assim construir sua casa e criar seus três filhos junto ao meu avô José Bento. Às vezes o tempo em que trabalhou pra "gringa" é relembrado, porém logo esquecido por ela...
Em janeiro em uma das visitas que fiz à nova casa dela e de minha madrinha, pude ver e retomar muitas histórias de família e com muita felicidade lá estava uma foto, já amarelada pelo tempo da oficina de costura.
Desejo a todas profissionais e às que como eu também se arriscam em suas máquinas de costura, um feliz Dia da Costureira. Que essa categoria possa vir a ser reconhecida tanto quanto os estilistas famosos.

Beijinhos...