quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Licença culinária - Merengue de amoras

Hum... tá sem ideia do que fazer de sobremesa pra hoje à noite ou vai receber amigos para jantar? Tá decidido: um merengue fácil, fácil de fazer.
Na terça-feira recebi um amigo do meu marido pra jantar e toda atrapalhada que sou, tirei esta receitinha da "cartola", rsrsrs... Acho que agradou!

Ingredientes:
1 caixa de creme de leite - bate chantilly
Frutas vermelhas (ao seu gosto)
Suspiros

Modo de preparo:
Na verdade não tem nenhuma ciência para um merengue. Eu costumo deixar já na geladeira uma caixinha de creme de leite - bate chantilly para essas emergências.  Descobri no mercadinho perto da casa nova uns pacotinhos de frutas congeladas que já se tornaram as minhas queridinhas. Daí foi só comprar um pacotinho de amoras congeladas (podia ser morango ou qualquer outra fruta que dê caldo), colocar num refratário com um pouco de açúcar e levar ao micro-ondas por cerca de 1 min (as minhas frutinhas já estavam um pouco descongeladas então foi mais rápido, ok?
O chantilly eu já havia batido e deixado na geladeira com antecedência apenas para não ficar fazendo muito barulho na frente do convidado, rsrs..
Foi só amassar um pouco de suspiro na taça, colocar uma colher de chantilly, cobrir com um pouco de fruta e calda, colocar mais uma colherada de chantilly e enfeitar com suspiro e uma folha de hortelã.

Fácil, fácil!!!

O do dia não deu para fotografar, mas como ainda tinha esses ingredientes em casa montei mais um para me deliciar hoje após o almoço e vim dividir com vocês essa receitinha (já que o merengue eu já comi, hihihi...).




Quem fizer me conta se fez sucesso? Vou ficar curiosa pra saber, hein?

Beijinhos...