quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Primeira Tilda

Ufa! Quase uma semana e finalmente minha primeira bonequinha Tilda surgiu.

Comprei o livro Tilda's Summer Ideas já há alguns meses, mas ainda não havia tido tempo suficiente para me entregar aos projetos.
Neste domingo à noite (primeiro dia do ano), com uma bruta insônia, resolvi tentar uma bem simples, sem muitos detalhes (que para mim já eram o bastante, rsrsr). Escolhi então o modelo Summer Garlands, uma simpática boneca rechonchuda e com um vestido beeemmmmm simples de costurar.
Terminada a fase copia molde-passa pro tecido-costura-corta-recheia-costura-veste  cheguei a um obstáculo: não conseguia entender como fazer o bendito cabelo da guria.

Ahá, até ontem, quando achei na net um blog português que foi a minha salvação o Carminha Crafts! Obrigada Carminha por tão grande ajuda! E pra quem está no mesmo dilema que eu, clica aí no link  do post de como colocar os cabelos da boneca Tilda.
Como não trabalho com lã, já estava me preparando para sair às compras hoje de um novelo para os cabelos da minha fofa até o momento que fui mexer no armário e uou... encontrei um lá de cor clarinha, comprada há muito tempo (uns 5 anos pelo menos, rsrsrs) para a realização de um cachecol que nunca saiu do papel.

Então mãos à obra e tchanam!!! Minha fofinha ficou pronta! Ganhou até um coraçãozinho...

Gostei tanto do cantinho da foto que postei ontem que resolvi fazer dele meu fundo oficial para as fotos, hehehehe...


Como sugerido no livro, farei mais uma para montar como uma pequena guirlanda.
Para visualizar mais fotos vá até meu flickr.

Ah, e podem comentar e dar sugestões, ok?

Beijinhos....