segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cliente feliz!

E eu mais ainda!

A futura mamãe da Gabriela me pediu uma almofada (igual a que eu já tinha feito para outra Gabriela aqui), um ursinho Tilda bordado com o nome da princesa e marcadores de papel para oferecer às amigas que compartilharam o ano de 2011 com ela.


Recebi ontem seu e-mail contando sobre a chegada de sua encomenda:

"Patricia, o meu muito obrigada de verdade! Eu simplesmente amei. Realmente, tudo foi preparado com muito carinho e profissionalismo. Fiquei em estado de alegria permanente! Radiante com seu trabalho. Gostei do cartao e da mensagem na caixa. Vc eh muito atenciosa e fez a diferença. Olha que não e fácil fazer diferente por email, mas eu agradeço toda atencao e tempo a mim dispensados. Que o sucesso te acompanhe no ano de 2012! Muita prosperidade, amor e luz no seu caminho. Obrigada. Att. Carmen e Gabriela "
 
Eu é que tenho que agradecer por fazer parte de momento tão especial em sua vida! Obrigada também pelo carinho!
 
Beijo grande Carmen ! : - *

domingo, 4 de dezembro de 2011

Manta para amamentação

Ok, sei que passei quase um mês sem postar nadica de nada. Mas é que fim de ano é repleto de trabalho, não é mesmo? E por aqui a jornada é tripla, rsrsrsrsr...

Manta prontinha.
Bom, uma das produções que fiz neste tempo foi uma manta para amamentação que foi presente para a Silvana usar com a linda Natália.

Separando os tecidos e os cortes
A manta foi toda feita em patchwork, mas para não ficar pesada em cima do bebê não usei manta acrílica. Fiz o topo e usei um tecido só para o forro. 


O grande "barato" dela é que tem uma tira feita em tecido para ficar em volta do pescoço da mamãe durante a amamentação. Assim este lindo momento é preservado de olhares de estranhos e não fica escorregando enquanto ela amamenta. Esta tira é presa por botões para quando a mamãe quiser usar de outra forma, no chão ou cobrindo o bebê sem o risco dele se enroscar.


Amei o resultado final! E vocês?

Beijinhos...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PAP porta-lenço e absorvente

Já faz quase um ano que aprendi fazer este porta-lenço e absorvente. É tão simples e rápido que queria fazer um PAP para compartilhar com todas vocês.
Finalmente chegou o dia! rsrsrs. Espero que gostem e aproveitem.
Quem fizer, mande fotos para que eu possa publicar por aqui. Quaisquer dúvidas é só entrar em contato.

Vamos lá!
Vocês irão precisar de dois tecidos diferentes e que combinem entre si.
As medidas:
- tecido do forro: 14,5cm X 59 cm
- tecido de fora: 14,5cm X 56cm

Alfinete direito com direito e passe uma costura nas duas pontas dos tecidos.

Passe as costuras e vire o tubo para o lado direito.

Você perceberá que o tecido do forro ficará maior que o tecido de fora. Deixe em cada ponta a mesma medida e passe com o ferro. Em seguida faça uma costura para fixar os tecidos juntos e fazer um acabamento.


Deixe virado para cima o tecido do lado de fora e dobre a ponta esquerda 4,5cm. Vinque com o ferro.
Vire a peça deixando agora o tecido de forro virado para cima. Meça também 4,5cm (na ponta oposta a que já virou), vire e vinque com o ferro. Ainda nesta ponta, vire o tecido com o lado de fora para cima e dobre 9cm. Vinque com o ferro como mostra a foto abaixo.
Agora, dobre ao meio a tira fazendo coincidir as pontas. Observe na foto abaixo como deverá ficar esta dobra.
Agora que você já dobrou, marque com o giz mágico e a régua de patch a margem de costura nas leterais e 0,5 cm na parte onde se encontra a dobra do tecido.
Utilize um objeto redondo para marcar os cantos e desta forma arredondá-los. Em seguida, passe uma costura em cima destas marcas.
Reforçe as costuras logo no início e término onde tem a abertura. É nela que iremos virar a peça.

Corte o tecido excedente e picote a curva para que a peça fique mais bonita após ser virada para o lado direito.
Tome cuidado para não "entrar" muito com a tesoura pois poderá cortar a parte costurada sendo mais complicado o conserto da peça. Faça devagar este passo.


Puxe a aba pela abertura da peça e vá ajeitando. Desvire as abinhas do porta lenço e passe com o ferro.
Faça um pesponto ao redor da aba para dar o acabamento.


E pronto!
Espero que tenham gostado!

Beijinhos...

Voltei!

Na verdade já voltei há um tempinho, mas estive tão ocupada aqui no craftroom que ficou difícil parar para escrever aqui no blog. Peço desculpas às amigas e seguidoras.
Estive em Foz do Iguaçu e estar em meio a natureza renovou as minhas energias!
Estou preparando meu primeiro PAP e tenho certeza de que irão gostar muito.





Beijinhos...