quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa e cupcakes

Eu andava louca de vontade de fazer estes deliciosos bolinhos já faz um tempo, porém acreditava que sem a tal forma de cupcakes seria inviável esta façanha. Mas adquirir mais um utensílio para guardar em minha cozinha de casa de boneca
(por ser ela minúscula, diga-se de passagem) não me deixava muito animada.
Ainda assim não havia desistido tão fácil desta ideia.
Comprei as forminhas de papel, os wrappers, caixinha e até bandeirinhas de Páscoa e botei a mão na massa!
Na verdade, primeiro foi no computador atrás de uma receita simples e deliciosa. Foi quando encontrei o blog da Barra Doce com inúmeras receitas. Escolhida a minha preferida, fui para a cozinha. Botei os bolinhos pra assar e preparei a ganache. Aproveitei que já tinha as formas de alumínio para Petit Gateou e coloquei as forminhas de papel nelas.
E o resultado é esse aí.

Não ficou fofo? A massa fiz de chocolate com essência de amêndoa e para dar mais um "up" salpiquei lascas de amêndoas na ganache.
Garanto que quem comeu gostou.

Beijinhos...

6 comentários:

  1. Ficou lindo!!! E na mesma medida de "boniteza" deve ter ficado muuito gostoso!!! Parabéns!!!
    Beijos
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Olá,Patricia!
    ...Super fofo...dá até uma peninha de saber que é para comer,de ver tanto capricho,mas com certeza além de bonito deve ser também, muito gostoso,ótimo para quem tem paladar de requinte e bom gosto.
    Aproveito a visita para desejar Feliz Páscoa a você e a todos os seus.

    Grande abraço da Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, obrigada pelos elogios. Realmente estavam bem gostosos. A receita é 10! Uma Feliz Páscoa pra vocês também com muita alegria e Vida Nova. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Patricia, acredita que estou aqui fazendo os meus tb rs...?! Adorei os seus!! Podemos trocar receitinhas que tal?! Mais tarde passa lá no Blog pois vou postar o passo a passo e a receita do que estou fazendo hj!!! Bjs e BOA PÁSCOA!!! Iara

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo e muito gostoso.... são estes mimos que te faz tão graciosa!

    ResponderExcluir
  6. IUPÍ!!! Thais, que bom que gostou! Eu é que tenho que agradecer pela força que me dá todos os dias. Obrigada amiga!!!
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo!
Leio cada um com muita atenção e carinho.
Fico no aguardo!!!