sábado, 28 de maio de 2011

Remédio para as dores


Detalhe do bordado do nome
Esta linda almofada fiz de presente para a filha de uma grande amiga que terá a sua festinha de aniversário hoje à tarde. Como passei o dia de ontem de molho por conta das minhas memoráveis dores, resolvi
me distrair bordando (ou era isso ou dormir o dia todo). Fazer o que se gosta e dá prazer também é um ótimo remédio para as dores (claro que um antinflamatório também ajudou e muito, rsrrsr). Pensar nos desenhos a serem feitos, a linha a ser usada, o espaço a ser utilizado e ver a linha preenchendo os riscos dá uma sensação boa, nos re-liga a nós mesmos e nos desliga dos problemas (ao menos por uns intantes), nos acalma. Dá até vontade de ensinar meus alunos a bordar. Quem sabe eles ficam mais centrados e calmos?rsrrsrs....
Ando também desconfiada que gosto muito de fazer almofadas, talvez pelo aspecto emocional que elas têm para mim, pois é muito reconfortante poder abraçar uma.
Nessa então, usei e abusei de ideias coletadas na net. Os passarinhos e as rendas são influência da Micheline Matos da Samariquinha, os bordados, ainda que precários, da Ana do Bordados da Ana, e uma profusão de detalhes que não saberia especificar agora. Meu muito obrigada a estas mulheres maravilhosas!

Espero que a presenteada goste do inusitado presente. Desde que nasceu sempre procurei dar-lhe presentes diferentes daqueles que são facilmente encontrados nas lojas de brinquedos. Este ano, resolvi então confeccionar eu mesma seu mimo, tão diferente, personalizado e com cheirinho de baunilha, para sempre lembrar de coisas boas.


Beijinhos...

2 comentários:

  1. Eu amei a almofada, é linda!!!! Mas é muito grande pra por numa caixa de correio. Pode por essa cachola pra funcionar e ter uma grande idéia para um pequeno mimo pra querida Salomé, tá? Amei! Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Nivia, pode deixar que a cabeça já está a mil, viu? A Salomé terá um mimo mais do que lindo!!! Beijos...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo!
Leio cada um com muita atenção e carinho.
Fico no aguardo!!!